sexta-feira, janeiro 12, 2007

Semana 1 - Adaptacao I

Aeroporto Internacional de Guarulhos (04-01-07, 23:00)

Duas horas de atraso no voo e finalmente decolamos.
British Airlines, 9 comissarios de voo, apenas 1 brasileira (que nao atendia o meu corredor). Eh camaradas "no more portuguese".

11 horas depois

Heathrow, Londres

Conexao para Manchester perdida. Filas absurdas no desembarque. Felizmente fremarcaram a minha passagem com rapidez excelente.

Passport Check

Nessas horas o peso da sua nacionalidade faz a diferenca. Duas filas: Americanos e Uniao Europeia e Outros. Tive que esperar uns 20 minutos ate todos os americans and europeans serem atendidos. Eu era o primeiro da fila, dos outros.

A primeira surpresa foi me pedirem um raio-X para toxoplasmose. What the fuck?
Whatever...esperei 3 minutos ateh uma senhora muito simpatica me atender e dizer:

Oh! Nao te avisaram? Sem problemas...preencheu uns dados e passaporte carimbado.

Conexao para Manchester (Heathrow, 05-01-07, 17:00)

Apos um atraso de 60 minutos, cheguei as 18:30 em Manchester.
Correria para pegar a bagagem e a passagem do trem para Sheffield.
Com sorte entrei no trem 5 minutos antes da partida!

Nessa altura tinha usado meu ingles umas 4 vezes para pedir informacao...felizmente mesmo que talvez tosco, comunicavel! ehehheh

Sheffield (20:20, 05-01-07)

Finalmente cheguei! Peguei um daqueles taxis (cabs) pretos com um muculmano vestido em trajes tipicos, de barba e com um ingles (???). Dica, leve um mapa com o endereco anotado, mostre ao camarada e diga apenas

"HERE, PLEASE". Funciona! hehehe

Em casa

Cheguei sem problemas, Demetrios (o grego) estava me esperando.
Figuraca, gente finissima. O flat eh otimo, novo, com tudo e mais um pouco. Super (como eles dizem aqui! hehehe) Coloquei o ingles para funcionar...eu entendo ele muito bem e ele a mim.
Eh claro que com momentos de mimica e explicacoes hehehe mas faz parte.



Nada mal para uma cozinha, hein!

Um comentário:

Lina disse...

Querido Irmaozinho,

Adorei ter notícias suas, e também poder acompanhar aqui no blog.

Sei bem como deve ter se sentido...
Quando cheguei aqui no Japão, não sabia nem pedir uma água!
Mas fico feliz que você esteja se virando bem, e não teria lugar melhor para aperfeiçoar seu inglês.

Essa rotina de aeroporto é cansativa, mas me achará uma louca se te disser que adoro!hehehe

Muito charmosa sua casa!! Parece bem funcional e organizada.

Muita sorte aí, aproveite muito sua estadia e qualquer coisa é só escrever!

Beijos e muitas saudades do meu amigo tão querido.

Lina