quarta-feira, março 14, 2007

The Beer Tasting

Hoje tirei a tarde para apreciar algumas cervejas de uma maneira mais "profissional" em uma degustacao no Devonshire Cat Pub. Foi uma otima oportunidade para apreciar e conhecer cervejas de diferentes qualidades e regioes. Com uma boa explicacao inicial do nosso anfitriao -um simpatico escoces chamado Ben - que pelo visto deve gostar mais de cerveja do que da propria esposa, comecamos a aventura.


1. Moonshine (Abbedeydale Brewery/Sheffield,UK): Ja havia experimentado essa boa cerveja produzida aqui em Sheffield mesmo. Trata-se de uma Pale Ale (4.3 %) clara, dourada e com pouca espuma. Bastante frutada e com aroma de uvas (lembra de looooooooooonge a nossa Bohemia). De sabor adocicado mas amargo no final. Interessante notar que nao existe continuidade no sabor. Comeca doce e rapidamente fica amargo. Mas, considero uma opcao honesta para o dia-a-dia.







2. Pale rider (Kelham Island Brewery/ Sheffield, UK). Eleita a melhor cerveja britanica em 2004 a Pale Rider (5.2%) eh bastante interessante. Um pouco mais escura e com mais espuma que a Moonshine e com um aroma bastante frutado, eh uma cerveja leve. O sabor eh muito bom, adocicada e apos alguns minutos levemente amarga. Vale a pena experimentar.





3. Jaipur (Thornbridge Brewery/ Devonshire, UK). Uma boa cerveja no melhor estilo IPA (Indian Pale Ale). Com muito mais espuma que as anteriores e um aroma frutado misturado com cheiro de malte e lupulo. Mais forte (5.9%) e amarga com um sabor que perdura na boca. Vale a pena experimentar.


4. Chocolate Sout Beer. Uma stout razoavel. Bem mais fraca (4.2%) que a Guiness e pouco encorpada. Aroma de cafe bastante proeminente. Nao tomaria novamente.



5. Paulaner Hefe-Weissbier(Paulaner Brewery/Germany). Uma larger de trigo (5.5%) bastante saborosa de um dourado palido e escuro. O aroma remete a milho cozido (eu achei! hehehe). O sabor? Faz jus a maxima: "pao liquido". Nemum pouco amarga... boa e forte, mas achei enjoativa. Vale a pena experimentar, afinal eh uma cervejaria que existe desde 1634, mas peca meio pint!





6. Fruli (Fruli Brewery/Belgica). Bom... cerveja misturada com frutas. Tem quem gosta, tem quem nao gosta...Nao vou dizer que eh ruim, mas nao lembra cerveja...Enfim. Muito "pinky" pro meu gosto. Sabor de bala de morango, cor de suco de morango. Eu nao gastaria dinheiro com ela simplesmente porque nao parece cerveja.




Fecho com uma frase memoravel do escoces:

"Foster beer taste like fizzy water".

Cheers mates!

ps. Chris, bem que voce me avisou! hahahahah

Um comentário:

Chris disse...

hehehe
Pois é! Uma a menos pra vc procurar! Quer dizer, às vezes é bom conferir por conta própria, sei lá...
Ah, te achei lá no iogurt!

Cheers!