segunda-feira, março 05, 2007

The Peak District - I

Domingueira! Em tese um belo dia para uma caminhada pelo Peak District (uma das maiores reservas naturais da Inglaterra). Em, tese...porque aqui o tempo muda do sol pra chuva em questao de minutos!

11am
------
Lah fomos nos: Eu, os mexicanos Arturo e Ernesto e os ingleses John, Annabel e uma outra moca que nao lembro o nome (I`m sorry!). Partimos de Sheffield numa manha fria e nublada (tipicamente inglesa) em direcao a vila de Barlow (cerca de 20 minutos de onibus, saindo do Hunter Bar, em Sheffield).


(Eccleshall Road, Hunters Bar, Sheffield)


Saltamos na vila e apos uma breve parada em um pub (toalete e alguns petiscos) fomos desbravar o a regiao sul de Yorkshire.




Basicamente caminhamos por campos (certamente 70% antropizados de alguma forma... dificil dizer tendo em vista que os humanos estao fazendo a festa aqui a mais de 2000 anos). Como comecou a chover (na verdade era uma mistura de chuva com granizo - sleet) boa parte do percurso foi bastante escorregadio. Seguimos por uma trilha que comeca em um pequeno dique e segue em direcao a uma colina. Chegando no topo da colina uma vegetacao mais arbustiva da as caras (basicamente uns arbustos bastante espinhentos que deixaram lembrancas na minha mao hehehehe), fazendo jus ao nome da trilha:"Thorn Hill". Descemos a colina por outra trilha no meio de uma floresta de Pinus em direcao ao reservatorio Lady Bower, seguindo ate o reservatorio de Dewert (que abastece a cidade de Sheffield).






15:30
------
Finalmente, paramos para comer no Lady Bower pub. Apos, uma bela refeicao pegamos o onibus de volta pra casa. Cansado, molhado, com frio, mas feliz!

Cheers mates


Nenhum comentário: