quinta-feira, março 15, 2007

Comendo no Reino Unido



Diz a lenda que a Inglaterra envergonha a culinaria europeia. Sinceramente, acho cedo para dar minha opiniao, mas posso dizer que eles me parecem esforcados para mudar essa fama. Me comprometerei a investigar a fundo a culinaria tipica da regiao em breve. No momento conheco apenas a Kidney Pie (torta de figado) e o tipico almoco de domingo (Sunday Roast) que consite em uma carne assada (porco, cordeiro ou boi) vegetais e uma tortinha de ovos chamada Yorkshire Pudding. Nao eh ruim, mas a que provei estava meio sem tempero. Ah, uma curiosidade: aparentemente "Dinner" era a expressao usada para almoco aqui e Tea Time seria algo como a janta. No entanto, acho que isso eh coisa do arco-da-velha hehehe todo mundo fala lunch (ate agora hehehe)

(Um tipico Sunday Roast)


O fato mais curioso eh que eu me viro fazendo minha propria comida. E isso nao eh dificil, pois existe muita variedade nos supermercados. Not bad. Porem, isso me levou a uma situacao meio chata outro dia com um ingles. Ele perguntou o que eu estava achando da comida daqui. E eu disse:

- Muito boa, mas eu praticamente como o que eu compro no supermercado.

Fui sincero, mas meio tosco! hehehehe

Entao, eu estou praticamente numa dieta aqui. Cereais com leite desnatado de manha (o leite desnatado eh bem mais barato hehehe). Sanduiche no almoco. E na janta eu dou uma variada.
Mas, me orgulho da minha versao da famosa "Caesar Salad". Segue a receita:

"Chegue em casa cansado apos um dia exaustivo no computador do laboratorio. Provavelmente serao umas 6pm e voce podera preparar aquelas 450 gramas (uma libra) de peito de frango que voce comprou na promocao (Buy one, Take two) no Tescos. Se voce esqueceu de retira-los do congelador, nao se preocupe. Ligue o aquecimento central (se ele nao estiver ligado) e deixe os files sob agua corrente (quente, logico) ou entao use o microondas (mas cuidado para nao cozinha-los, ok?). Em seguida, pegue uma tigela e coloque os files de frango. Adicione no olhometro:

- Vinagre balsamico
- Azeite
- Paprica (nao exagere!)
- Curry (exagere, se puder)
- Pimenta do reino (moida na hora, por favor)
- Pimenta calabresa (Chilli)
- Mostarda
- ketchup

Misture bem e deixe marinando. Serao umas 6:15pm e voce pode ir tomar um banho ou assistir televisao. Se preferir, beba uma cerveja para relaxar.

7:30pm e voce vai estar com muita fome. Maos a obra campeao!

Abra a geladeira e pegue aquela salada maravilhosa que jah vem lavada. Evite a Crunch Salad do Tescos (nao sei porque mas repolho roxo cru nao eh legal). Tempere-a com vinagre balsamico, azeite, queijo parmesao (ou cheddar) em lascas. Reserve.

Aqueca uma frigideira com azeite e frite os filezinhos...quando estiverem quase prontos jogue o "marinado" e deixe ate reduzir. O que? Nao sabe quando os files estao quase prontos? Poxa mermao! te vira neh! vai querer tudo de mao beijada?

Retire os files, coloque sobre a salada e acrescente uma colher de soft-cream cheese".


(Tipica janta de um brasileiro, com bolsa Capes, em Sheffield)


Esbaldem-se!

Nenhum comentário: