terça-feira, abril 12, 2005

O começo

Quando eu era apenas um garotinho, ou o marquinho da mamãe, eu gostava muito de desenhar. Assumo que eram desenhos muito toscos. Aliás, muito toscos mesmo! Mas, ora bolas, no passado o homem também se comunicava por meio de desenhos toscos! Enfim...
Hoje em dia as pessoas me chamam de Marcão. E, acreditem, eu ainda gosto de desenhar. Só que troquei as minhas canetinhas coloridas pelo lápis preto HB n°2. Na verdade, muitas vezes vou direto ao teclado do meu computador para fazer meus desenhos. Mas agora eles são diferentes. Brinco de ordenar símbolos pré-existentes, que alguns chamam de letras e palavras, e tento dar algum sentido para elas. Talvez eu consiga, talvez não. Talvez faça sentido, talvez não. Talvez eles continuem toscos, talvez eu ainda seja o marquinho...
Seja o que for, decidi compartilhar meus desenhos com quem quer que queira vê-los.
Então, sejam muito bem-vindos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem... eu conheci apenas o Marcão. E tenho um milhão de coisas ora falar dele. Posso dizer que ele me salvou da ´pior morte possível, a morte de esperança. Bem... apenas digo que se vc tiver o mesmo privilégio que eu tive, aproveite, pois está diante de uma figura maravilhosa.

Beijão e vc sabe o cairnho imenso q eu tenho por vc neh?
Mi

Otávio Pacheco disse...

Meu carissimo Tchantcha,
seja bem vindo, eu tambem possuo um blog, na verdade tenho mais de um, tenho dois blogs de poesia e um de fotos que comecei esses dias e sera o principal, os outros decidi deixar de lado por agora pois sao um pouco estranhos e pessoais.

Um enorme abrazo para voce, espero ver todo o bacon reunido novamente um dia, e espero que em breve.

Otavio

Anônimo disse...

Ai ... ai ... bom pra mim não é nem Marquinhos, nem Marcão ... hehehe ... mas sim "Grande Tchantcha".
Cara, parabéns por essa nova fase da sua vida, tenho certeza absoluta que vc está no caminho!!!
Forte abraço cara, espero nunca perder contato contigo!!!
Milton

Anônimo disse...

Gostaria de ver os antigos desenhos feitos pelo marquinhos! Os novos também,né!
Eu também gostava muito de desenhar. Pena que não tenho muito talento. Tudo bem, eu tento assim mesmo!
Beijo
Vou colocar seu blog nos "favoritos", hein!

Anônimo disse...

Marcus,

sabe o que é melhor?? Parece que te vejo e ouço falando essas coisas. É muito real...

bjo
Klécia

Anônimo disse...

Escrever é a arte de traduzir silêncios...
É a transcrição do que não foi dito; ficou solto, perdendo-se ao sabor do vento. É a arte de seduzir pelos olhos da alma, é a magia da criação dos sentimentos pela aglutinação dos desejos.
Não sei dizer se o poeta que agora solta a pena e nos presenteia com suas palavras é o menino ou o homem. Seja ele Marquinho ou Marcão, não importa. O importante é a beleza contida em cada uma delas e a maestria com que as "desenha" e oferece a nós, seus amigos e leitores.

Parabéns pelo Blog!

£ê