domingo, abril 24, 2005

Uma semana depois...

Uma coisa que eu não fazia, mas que tento fazer agora, era registrar a data de nascimento das coisas que escrevo. Acho que isso acontecia, ou ainda acontece, porque geralmente a coisa nasce tosca e com o tempo eu vou tentando melhorar. Ai me pergunto que data devo registrar. Bom, que coisa mais inútil não é?
Irônicamente a poesia que lhes apresento abaixo é uma exceção. Na verdade lembro muito bem da segunda-feira na qual a escrevi. Primeira de novembro de 2004. Tenho que dizer que ela foi incentivada pela minha amigona I e pela trilha sonora do filme O fabuloso destino de Amelie Poulain. E inspirada em uma moça que eu só tive o prazer de conhecer durante um final de semana.

Lembranças de outubro

Amanheceu novamente
Sua imagem ainda permanece
Como o mais belo quadro
Pintado em cores na minha mente

Estou em casa
Ao meu redor tudo parece igual
Mas há algo diferente no ar

Lavo meu rosto na tentativa de acordar
É tão bom me sentir assim
Devo estar sonhando
Mais uma vez

Surpreendo-me sozinho
Rindo e sorrindo
Sorrindo e rindo

Para o bem-te-vi
Bem-te-vi!
Bem-te-vi!

E te vi
Sim, eu te vi...

Agora sinto o perfume encantador
De uma flor que acabou de abrir
Nunca senti fragrância igual
Traz consigo a alegria de viver

Que flor é essa que igual nunca vi?
Quero conhecê-la e saber do que precisa
Para assim poder cultivá-la
No enorme jardim que é meu coração


4 comentários:

Anônimo disse...


Aii que poesia mais linda...
Quem me dera um dia alguém escrever assim pra mim.

Parabéns Xixizento amado!
Adorei sua sensibilidade, isso é algo raro hj em dia.

Beijos orientais pra ti

Anônimo disse...

Pô Marcão, vc tirou os outros comments amorosos que eu postei nas suas outras inflexões... e eu q fiz aquilo por tamanha admiração que passei a nutrir por vc depois de ficar extremamente emocionado ao ler suas poesias, e descobrir um novo eu dentro de mim... magoei viu, gato...

Um beijo

Anônimo disse...

Que lindo Ma,espero que a garota normal mereca todo esse romantismo hahahahahaha,Como disse o seu ´´amigo´´ tbm fiquei emocionada e descobri um novo eu dentro de mim tbm hahahahaha,zoeira lindao!te adoro!

Anônimo disse...

Amei esse! Compartilho com o desejo da yuyu, quem dera um dia alguém escreva poemas pra mim!

Te amo! muitos beijos da Lu